Móveis planejados: confira dicas de como fazer o projeto ideal para a sua casa

Móveis planejados: confira dicas de como fazer o projeto ideal para a sua casa

Os móveis planejados são uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço de um ambiente. Como neste caso tudo é pensado de maneira exclusiva para um projeto, o espaço é mais bem aproveitado e é possível fazer alterações para adaptar tudo à sua necessidade.

As opções são bastante variadas, o que provavelmente pode deixar você com aquela sensação de “não sei por onde começar”. Neste momento, ficar atento ao que você deseja e levar em conta também as suas possibilidades são medidas indispensáveis para não ter surpresas negativas.

Banheiro, quarto, cozinha, sala, despensa, lavanderia, garagem ou varanda: não há um cômodo da casa sequer que não possa ser totalmente planejado para ficar exatamente do jeito que você quer. Então, nós preparamos algumas dicas para você que está pensando em mobiliar seus ambientes com móveis planejados. Confira:

Defina o tamanho do seu projeto de móveis planejados

Quais áreas de sua casa receberão os móveis planejados? A partir disso, você terá uma ideia do tamanho de seu projeto.

Defina a quantidade de móveis que você deseja, busque por referências em revistas, livros e na Internet. Entregar esse tipo de informação ao projetista, na hora de planejar o projeto, pode acelerar muito o processo.

Compare materiais e valores envolvidos no seu projeto

Lembre-se que móveis planejados tem, em sua essência, a ideia de permanência. Procure por materiais resistentes, sem esquecer que o conjunto deve expressar sua personalidade.

Pesquise referências sobre os materiais mais usados nesse tipo de ambiente e quais são o que oferecem um maior custo-benefício para o seu móvel. Tire suas dúvidas durante a pesquisa, para que você saiba que tipo de material pedir na hora de realizar o projeto.

Leve todas suas dúvidas ao especialista

Anote todas as suas dúvidas e leve ao designer responsável pelo seu projeto. Tirar suas dúvidas também faz parte do seu trabalho e, afinal de contas, você está pagando por um serviço. Por isso, você está no direito de conhecer todos os detalhes do projeto.

Não se esqueça também de informar tudo aquilo que você deseja, desde suas ideias mais mirabolantes, como detalhes mais simples. O especialista poderá dizer até onde sua imaginação pode correr solta.

Aproveite os espaços

Use o projeto para aproveitar espaços em sua casa que você nem sabia que existiam. Procure harmonizar os ambientes e não carregue demais na decoração.

Um estilo que está em alta e que, de certa forma, é clássico e atemporal, é o estilo minimalista e discreto. O uso de madeiras clássicas e de demolição, em tons mais escuros e linhas mais retas, contrastam com áreas maiores e mais claras, dando um belíssimo ar clássico ao ambiente.

Bancadas grandes, com poucos objetos, é um ótimo exemplo da regra de ouro “menos é mais”. Para exibir demais objetos como livros, porta-retratos, toy arts etc., prefira por estantes brancas ou claras, num tom neutro. Dessa forma, a estante serve como uma moldura para os objetos que você deseja expor.

Não se esqueça. Se sonhar não custa nada, faça planejado. Faça Tendence.

Comentários

comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário